A Urbs divulgou nesta sexta-feira (21), por meio da comissão de licitação do táxi, a lista dos primeiros 640 vencedores do processo que vai colocar 750 novos veículos na cidade. Os motoristas habilitados poderão ser chamados para a assinatura dos termos de autorização e apresentação do veículo depois do dia 28, quando encerra o prazo para recursos.

Confira a lista candidatos aprovados clicando aqui.

A ata com as decisões da comissão foi encaminhada para a publicação no Diário Oficial do Município. Os envelopes de documentação foram abertos em sessões públicas realizadas na semana passada. Desde o dia 14 a comissão se reuniu em sessões reservadas para análise da documentação apresentada. Foram abertos 751 envelopes e 111 concorrentes foram inabilitados.

Depois da fase de recursos serão realizadas novas sessões públicas para preencher a vaga dos licitantes inabilitados nesta etapa. Somente são habilitados concorrentes que apresentam documentação conforme previsto no edital.

O edital de licitação foi lançado em novembro do ano passado, com prazo de entrega de documentação até 13 de dezembro. Foram entregues 2.147 envelopes, abertos ainda em dezembro em sessões públicas. Foram classificados na proposta técnica 1.919 concorrentes.

No total, serão outorgadas 700 autorizações para táxi convencional e executivo; 20 para a categoria de táxi especial compartilhado e 30 na categoria voltada a profissionais com deficiência física. O táxi especial compartilhado deverá atender prioritariamente usuários portadores de deficiência mas quando não houver este atendimento, também pode atuar como convencional.

Com a licitação, a frota de táxi da cidade, que desde a década de 1970 é de 2.252 veículos, vai passar para 3.002 carros.