Com 57 pontos, na liderança da Série B, o Coritiba vê a cada rodada o acesso para a elite do futebol nacional mais perto. Porém, com os últimos resultados, o time coxa-branca está apenas três pontos na frente do quinto colocado, fazendo com que cada uma das últimas cinco partidas seja uma final para o Alviverde.

Mozart comanda treino do Coritiba
Técnico Mozart, do Coritiba. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Mas quem serão os adversários que o Coritiba buscará superar para voltar a Série A? Veja abaixo uma breve análise de cada um deles.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Volta Redonda- dia 25/10, às 16h, fora de casa

O próximo adversário do Coxa hoje é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Em 17º lugar, com 34 pontos, a equipe fluminense está a três pontos do primeiro time fora da ZR. Apesar de ter melhorado o seu rendimento nas últimas rodadas, principalmente jogando em casa, o Voltaço só venceu um dos últimos cinco jogos que disputou. Na última rodada perdeu para o Operário em Ponta Grossa por 2×1. No primeiro turno o Coritiba venceu por 2×0, com dois gols de Dellatorre.

Lance de Coritiba x Volta Redonda, no primeiro turno da Série B
No primeiro turno, Coxa fez 2×0 no Volta Redonda. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

CRB- dia 31/10, às 19h, em casa

Na 35ª rodada o Coritiba enfrentará o CRB, que hoje está em nono lugar, com 48 pontos. Apesar de estar a seis pontos do G4, o time alagoano tem apenas 3,8% de chance hoje de conseguir o acesso, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A equipe vem de quatro jogos sem perder, com duas vitórias e dois empates. Na última rodada o CRB empatou com o América-MG, em 1×1, fora de casa. No primeiro turno o Coxa venceu em Maceió por 1×0, com gol de Gustavo Coutinho e grande partida de Pedro Morisco.

Lance de CRB x Coritiba, pela Série B
Coxa venceu em Maceió no primeiro turno. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

+ Veja as possibilidades de acesso e rebaixamento na Série B após a 33ª rodada

Paysandu- dia 9/11, às 20h30, fora de casa

Lanterna da competição, com 27 pontos, dez a menos do que o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Paysandu pode chegar para este confronto com o Coxa já matematicamente rebaixado. A equipe paraense vem de quatro jogos sem vencer, com dois empates e duas derrotas. Na última rodada o Papão empatou em 2×2 com a Ferroviária, fora de casa. No primeiro turno, em um resultado surpreendente, o Coritiba perdeu em casa por 5×2.

Lance de Coritiba x Paysandu pela Série B
Coxa teve um dos seus piores jogos nesta Série B contra o Paysandu. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Athletic- dia 15/11, em casa, horário indefinido

Na penúltima rodada o Coxa enfrentará o atual 16º colocado, com 37 pontos, apenas três a mais do que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Nos últimos cinco jogos o clube mineiro, que subiu da Série C no ano passado, venceu apenas uma partida, com mais dois empates e duas derrotas. Na última rodada o Athletic perdeu para o Remo, por 3×1, fora de casa. No primeiro turno as equipes empataram em 1×1, com Lucas Ronier marcando para a equipe coxa-branca.

Lance de Athletic x Coritiba, pela Série B
Coxa empatou com o Athletic no primeiro turno. (Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

+ Com Atletiba e shows em Curitiba, polícia reforça estratégia de segurança para duelos da Taça FPF

Amazonas- dia 22/11, fora de casa, horário indefinido

Para encerrar a sua participação na Série B 2025, o Coritiba irá para Manaus na última rodada para enfrentar o Amazonas. Hoje o time é o penúltimo colocado da competição, com 32 pontos, cinco a menos do que o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Na última rodada a equipe empatou em casa com o Novorizontino, sem gols, somando uma vitória nos últimos seis jogos. No primeiro turno o Coxa empatou em 1×1 com o Amazonas, no Couto Pereira.

Coritiba e Amazonas se enfrentaram pela Série B 2025.
Coritiba e Amazonas empataram no Couto Pereira. (Foto: Gustavo Oliveira/ Coritiba)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.