Com 57 pontos, na liderança da Série B, o Coritiba vê a cada rodada o acesso para a elite do futebol nacional mais perto. Porém, com os últimos resultados, o time coxa-branca está apenas três pontos na frente do quinto colocado, fazendo com que cada uma das últimas cinco partidas seja uma final para o Alviverde.

Mozart comanda treino do Coritiba
Técnico Mozart, do Coritiba. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Mas quem serão os adversários que o Coritiba buscará superar para voltar a Série A? Veja abaixo uma breve análise de cada um deles.

Volta Redonda- dia 25/10, às 16h, fora de casa

O próximo adversário do Coxa hoje é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Em 17º lugar, com 34 pontos, a equipe fluminense está a três pontos do primeiro time fora da ZR. Apesar de ter melhorado o seu rendimento nas últimas rodadas, principalmente jogando em casa, o Voltaço só venceu um dos últimos cinco jogos que disputou. Na última rodada perdeu para o Operário em Ponta Grossa por 2×1. No primeiro turno o Coritiba venceu por 2×0, com dois gols de Dellatorre.

Lance de Coritiba x Volta Redonda, no primeiro turno da Série B
No primeiro turno, Coxa fez 2×0 no Volta Redonda. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

CRB- dia 31/10, às 19h, em casa

Na 35ª rodada o Coritiba enfrentará o CRB, que hoje está em nono lugar, com 48 pontos. Apesar de estar a seis pontos do G4, o time alagoano tem apenas 3,8% de chance hoje de conseguir o acesso, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A equipe vem de quatro jogos sem perder, com duas vitórias e dois empates. Na última rodada o CRB empatou com o América-MG, em 1×1, fora de casa. No primeiro turno o Coxa venceu em Maceió por 1×0, com gol de Gustavo Coutinho e grande partida de Pedro Morisco.

Lance de CRB x Coritiba, pela Série B
Coxa venceu em Maceió no primeiro turno. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

+ Veja as possibilidades de acesso e rebaixamento na Série B após a 33ª rodada

Paysandu- dia 9/11, às 20h30, fora de casa

Lanterna da competição, com 27 pontos, dez a menos do que o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Paysandu pode chegar para este confronto com o Coxa já matematicamente rebaixado. A equipe paraense vem de quatro jogos sem vencer, com dois empates e duas derrotas. Na última rodada o Papão empatou em 2×2 com a Ferroviária, fora de casa. No primeiro turno, em um resultado surpreendente, o Coritiba perdeu em casa por 5×2.

Lance de Coritiba x Paysandu pela Série B
Coxa teve um dos seus piores jogos nesta Série B contra o Paysandu. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Athletic- dia 15/11, em casa, horário indefinido

Na penúltima rodada o Coxa enfrentará o atual 16º colocado, com 37 pontos, apenas três a mais do que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Nos últimos cinco jogos o clube mineiro, que subiu da Série C no ano passado, venceu apenas uma partida, com mais dois empates e duas derrotas. Na última rodada o Athletic perdeu para o Remo, por 3×1, fora de casa. No primeiro turno as equipes empataram em 1×1, com Lucas Ronier marcando para a equipe coxa-branca.

Lance de Athletic x Coritiba, pela Série B
Coxa empatou com o Athletic no primeiro turno. (Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

+ Com Atletiba e shows em Curitiba, polícia reforça estratégia de segurança para duelos da Taça FPF

Amazonas- dia 22/11, fora de casa, horário indefinido

Para encerrar a sua participação na Série B 2025, o Coritiba irá para Manaus na última rodada para enfrentar o Amazonas. Hoje o time é o penúltimo colocado da competição, com 32 pontos, cinco a menos do que o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Na última rodada a equipe empatou em casa com o Novorizontino, sem gols, somando uma vitória nos últimos seis jogos. No primeiro turno o Coxa empatou em 1×1 com o Amazonas, no Couto Pereira.

Coritiba e Amazonas se enfrentaram pela Série B 2025.
Coritiba e Amazonas empataram no Couto Pereira. (Foto: Gustavo Oliveira/ Coritiba)
Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.