A violência invadiu a partida entre Canadá e China pelo Mundial Sub-20 de polo aquático feminino em Salvador, na manhã deste domingo (10). Atletas das duas seleções abandonaram a piscina às pressas e se protegeram na borda após o som de tiros ecoar pelo local. A confusão no entorno da Arena Aquática, na Pituba, forçou a interrupção imediata da competição.

Violência paralisa jogo do Mundial sub-20 de polo aquático.
O Mundial sub-20 acontece em Salvador até o sábado (16). Foto: Reprodução/World Aquatics

De acordo com a organização, os responsáveis acionaram a polícia após o furto de uma corrente. Na tentativa de conter o suspeito, que resistiu à prisão, agentes efetuaram disparos para o alto. A PM controlou a situação rapidamente, e o público recebeu informações sobre o ocorrido.

Violência assusta atletas e torcedores

Em imagens da transmissão é possível ver o momento em que jogadoras deixam a piscina e se deitam na borda para se proteger, enquanto os disparos ecoavam ao fundo. O episódio gerou tensão entre delegações estrangeiras e brasileiros presentes. A organização só retomou a partida, válida pelo primeiro dia do torneio, após a polícia garantir a segurança da área.

+ Confira as notícias do Esporte no RIC.com.br!

É a primeira vez que o Brasil recebe o Mundial Sub-20 da modalidade. A expectativa da prefeitura é de que cerca de 7 mil pessoas passem por Salvador durante o torneio, que reúne 16 seleções e segue até sábado (16), com entrada gratuita para o público.