Curitiba - A vitória do Coritiba diante do Volta Redonda, por 1×0, na rodada passada da Série B, aconteceu graças ao chamado ‘herói improvável’. De volta ao time após estar suspenso, o volante Wallisson desencantou com a camisa do Coxa pela primeira vez para garantir três importantes pontos ao time, que segue líder e cada vez mais próximo do acesso.

Walisson marcou o gol da vitória. (Foto: JP Pacheco/ Coritiba)

O gol veio no final do primeiro tempo, em um chute de longe, que, é verdade, contou com uma ajuda do goleiro Jefferson Paulino. Apesar disso, o técnico Mozart ressaltou que é isso que um jogador com as características de Wallisson deve fazer: arriscar de longe.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

“Ele é um jogador que, na minha opinião, ainda tem uma margem importante de crescimento. É um camisa oito de origem, que está se adaptando para atuar como cinco, e vem jogando bem nas duas funções (primeiro e segundo volante). Pela capacidade atlética dele, o que fez hoje precisa fazer mais vezes, chegar à entrada da área, finalizar, participar da manobra ofensiva”, explicou o treinador, após a partida, em entrevista à rádio TMC.

De 12º jogador a titular incontestável

Aos 27 anos, Wallisson vive um bom momento no Coritiba. Contratado junto ao Athletic-MG para a disputa da Série B, ele, inicialmente, era um 12º jogador de Mozart, chegando a atuar até como ponta.

+ Volante do Coritiba se emociona e relata que quase parou de jogar por problemas pulmonares

Depois, ganhou a posição de Filipe Machado e atualmente formao trio de meio-campo alviverde ao lado de Sebastián Gómez e Josué, sendo fundamental principalmente na marcação.

No total, são 27 partidas pelo Coxa, sendo titular em 15 delas, inclusive nas últimas nove vezes em que esteve em campo.

+ Veja as possibilidades de acesso e rebaixamento na Série B após a 34ª rodada

Ele tem essa capacidade física e técnica, e a função do treinador é potencializar isso. Graças a Deus ele acertou um chute que foi importante para nós, um gol que tem um peso gigantesco “, concluiu Mozart.

Gol deixou Coritiba com “um pé” na Série A

Com a vitória, o Coxa alcançou os 60 pontos e chegou à 98,9% de chances de subir para a primeira divisão, segundo números do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.