O Irati Vôlei venceu o Curitiba Vôlei na noite desta terça-feira (14), fora de casa, pela 5ª rodada Superliga Feminina B, por 3 a 0 (21 x 25, 11 x 25 e 12 x 25) e conquistou a primeira vitória na competição nacional da modalidade. 

Irati e Curitiba se enfrentaram na noite desta terça-feira (14)
Jogadoras do Curitiba tentam bloquear ataque do Irati (Foto: Guilherme Fortunato)

1º set é marcado pelo equilíbrio 

O primeiro set do jogo foi bem equilibrado, com as equipes se mantendo perto do placar o tempo todo e com muitas trocas de liderança. O Curitiba Vôlei chegou a abrir uma pequena vantagem de 13 a 9, porém, o técnico Evandro Veiga do Irati pediu um tempo e ajustou a equipe. 

O tempo técnico surtiu efeito imediato e o time visitante empatou o set em 13 a 13. Depois disso, a parcial continuou equilibrada, até que o Irati Vôlei ajustou a recepção e o bloqueio, fechando em 25 x 21. 

Domínio do começou ao fim do Irati no 2º set

As visitantes assumiram o controle do segundo set desde os primeiros pontos. Grande destaque da partida, a oposto Ana Lídia virou a maioria das bolas que recebeu e foi fundamental para o time dos Campos Gerais do Paraná fechar a parcial com incríveis 25 a 11. 

Domínio das visitantes e vitória fora de casa

O terceiro set da partida começou parecido com o primeiro, com equilíbrio nos pontos. Contudo, as jogadoras do Irati pareciam não sentir a pressão da torcida curitibana, que até tentou uma reação no set comandada pela ponteira Hellen. O time da casa até acertou a recepção, mas logo teve a reação neutralizada por Irati, que seguiu liderando o set. 

Além disso, a recepção do time do interior continuou fazendo a diferença, assim como o bloqueio. As visitantes controlaram o placar, abriram vantagem e fecharam a parcial e o jogo por 25 a 12. 

Alivio do Irati vôlei com a primeira vitória 

A oposto Ana Lídia foi um dos destaques do Irati na vitória contra Curitiba. Após o jogo, ela contou que o time estava muito pressionado pela primeira vitória e que o resultado traz confiança para a sequência na Superliga Feminina B. 

“Estávamos com a corda no pescoço, pois ainda não tínhamos obtido nenhuma vitória. Eu acho que nosso passe entrou muito bem e estávamos decididas que ia ganhar, sabe? Muita confiança, a gente enfrentou mesmo o time, não tivemos medo”, disse a oposto. 

Curitiba Vôlei 

Pelo lado do Curitiba, a líbero Ana Júlia lamentou a derrota e disse que a equipe “perdeu a lucidez no jogo”. Ela atribuiu a juventude do time e se mostrou confiante para os próximos jogos. 

Eu achei um jogo bem pegado, bem disputado, só que achei que em momentos a gente perdeu a lucidez no jogo. E a gente deixou escapar o set que estava na nossa mão e, depois, no final, a gente não estava conseguindo mais se achar. Mas eu creio que a gente vai trabalhar duro para o próximo jogo, a gente melhora e consegue levar essa vitória”, disse com otimismo.

Irati e Curitiba se enfrentaram na noite desta terça-feira (14)
Hellen (Curitiba Vôlei) encara bloqueio do Irati (Foto: Guilherme Fortunato)

Sequência na Superliga Feminina B 

Com a vitória, o Irati deixou a lanterna da Superliga B e pulou para a 10ª posição, com 4 pontos. Na próxima rodada, o time recebe o Recife-PE, no domingo (19). 

Já o Curitiba Vôlei estacionou nos 3 pontos e ocupa a 12ª colocação na competição. O time da capital paranaense visita o Vôlei Natal, na sexta-feira (17). 

Os horários estão disponíveis no site da Superliga Feminina B.

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.