Curitiba - A derrota por 1×0 para o Goiás, neste sábado (12), na Arena da Baixada, aumentou a crise do Athletico como mandante na Série B. Com uma atuação sem efetividade ofensiva, o Furacão chegou ao quarto jogo sem vitória em casa nesta competição. Após o confronto, o técnico Odair Hellmann concedeu entrevista coletiva e reconheceu o descontentamento da torcida.

“Temos que reconhecer a chateação do torcedor. Mais uma vez veio nos apoiar e não conseguimos o resultado. Precisamos encontrar soluções para transformar o que estamos produzindo em vitória”, disse Odair, ao comentar a sequência negativa em Curitiba.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
O treinador também analisou o desempenho do time em campo. Segundo ele, o Athletico teve maior controle no primeiro tempo, criou chances claras, mas voltou a pecar na finalização. Na etapa final, mesmo com mudanças táticas e tentativas de soluções individuais, a equipe não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Goiás.
“Jogamos contra uma equipe que se defendeu muito bem. No primeiro tempo tivemos maior controle e criamos situações mais claras, que não concluímos. Depois, com o Goiás ainda mais fechado, buscamos alternativas com drible, jogadas individuais, mas sem sucesso”, explicou.
+ Técnico do Athletico defende Mycael após falha e vaias da torcida
Comandante do Athletico reconhece momento ruim dentro de casa
Odair Hellmann reforçou a preocupação com o desempenho do Athletico em casa. Segundo ele, os pontos perdidos como mandante são o principal fator que impede o time de se aproximar das primeiras posições da Série B.
“Teve partidas que produzimos para não perder. Que fosse, no mínimo, um empate, mas produzimos para não perder. Temos que melhorar, ter a consciência de que dentro de casa precisamos ser diferentes e encontrar solução para isso”, concluiu.
+ Ex-jogador do Athletico vira corretor de imóveis e conta como é vender até ilhas
O técnico voltou a destacar a importância de melhorar o fator casa e afirmou que a equipe precisa dar uma resposta urgente à torcida, que tem feito sua parte nas arquibancadas.
“Não podemos olhar essa situação e não encontrar soluções nesse fator casa. Temos que melhorar. O fator casa tem que ser mais tranquilo, tem que ser um jogo mais leve. Nós temos que dar a resposta de dentro para fora. O torcedor está louco para vibrar com a equipe, temos que dar uma resposta muito rápida dentro de casa”, disse o comandnate rubro-negro.
“Eu vou encontrar a solução para que consigamos as vitórias em casa. Se não tivéssemos perdido esses jogos como mandante, já estaríamos no G4. Vou encontrar essa solução, mesmo que precise mexer na equipe. A responsabilidade é minha e eu vou encontrar“, reforçou.
+ Quarto reforço do Athletico chega em Curitiba: “Tudo pela camisa”
Treinador do Athletico reconhece a frustração do torcedor
Odair Hellmann evitou fazer qualquer cobrança à torcida e disse que não pretende pedir calma ao torcedor. Segundo ele, o comportamento da arquibancada tem sido correto — com apoio durante os jogos e vaias quando necessário. Para o técnico, quem precisa melhorar é o time, especialmente nas partidas disputadas em Curitiba.
“Não estamos conseguindo entregar para o torcedor o que ele merece e o que ele está fazendo pelo time. Tem que agradecer ao torcedor. Perdemos o clássico e o torcedor não vaiou. Hoje reagiu com vaia e está na razão dele. Tem que vaiar mesmo. O torcedor está triste há um ano e meio, talvez mais”, argumentou.
O Furacão volta a campo no próximo sábado (19), fora de casa, contra o Volta Redonda, às 20h30. Já o Goiás recebe o Cuiabá, no mesmo dia.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!