Uma adolescente de 13 anos foi encontrada morta desmembrada após ser devorada por um leão que fugiu de um parque, em Rongai, nos arredores de Nairóbi, no Quênia, no último domingo (20).

A jovem, identificada como Peace Mwende, foi vítima do ataque do felino que escapou do Parque Nacional de Nairóbi e invadiu uma comunidade carente da região. O animal segue sendo procurado pelas autoridades.
De acordo com relatos da imprensa local, a estudante da sétima série de uma escola pública foi surpreendida pelo animal enquanto estava acompanhada de uma amiga. O ataque aconteceu nas proximidades do Rio Mbagathi, onde agentes encontraram parte dos restos mortais da adolescente. Estima-se que cerca de 80% do corpo da vítima tenha sido consumido pelo animal.
Adolescente morre em ataque de leão: parque não era totalmente cercado
Conforme as autoridades, o leão é um animal jovem e teria conseguido escapar por uma das áreas abertas do parque, que não é totalmente cercado, especialmente ao sul, onde é permitido o trânsito de animais em rotas migratórias.
O crescimento urbano acelerado da região de Rongai tem aumentado a proximidade entre o ambiente urbano e a reserva natural, elevando os riscos de encontros fatais.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui