Uma adolescente, de 15 anos, foi morta após ser atacada por cachorros enquanto tentava alimentar um grupo de 30 a quarenta cães abandonados. Os animais estavam desnutridos e a jovem ficou comovida com a situação em que eles se encontravam. 

Adolescente foi morta enquanto tentava alimentar os cachorros abandonados
Makayla e a mãe pensavam em resgatar os animais abandonados (Foto: New York Post)

Makayla Fortner e sua família estavam tentando cuidar dos cães e queriam até resgatá-los depois de perceber a situação de abandono. O caso foi registrado em Alexander, no Arkansas, nos Estados Unidos

De acordo com o New York Post, um vizinho testemunhou o momento em que policiais efetuaram disparos de arma de fogo para afastar os cães da cerca. Depois disso, os animais se afastaram e o vizinho então viu o corpo da adolescente caído após o ataque do cachorro. 

Vizinhos reclamaram do abandono e quantidade dos animais antes da tragédia 

Conforme o site internacional, os vizinhos da casa onde estavam os cachorros reclamaram sobre a quantidade de cães na casa e o problema do abandono. Contudo, as autoridades locais disseram que não havia nada que pudesse ser feito. Os moradores relataram que muitas vezes os animais ficam soltos pelas ruas. 

Além disso, os vizinhos contaram ao portal que muitos pais sentem medo de deixar seus filhos passarem a pé pelo local, devido a ferocidade dos cães. 

Autoridades foram acionadas para atender o ataque dos cachorros
Autoridades foram acionadas para atender o ataque dos cachorros (Foto: reprodução / New York Post)

Morte de adolescente após ataque de cachorro causa comoção

Fortner era estudante do ensino médio na Escola Pública de Bryant. Ela foi lembrada pelos colegas de classe nas redes sociais como uma “garota linda, brilhante e de alma gentil”. 

“Seu sorriso iluminava uma sala, e sua risada era do tipo que fazia os outros se sentirem instantaneamente à vontade. Ela é profundamente amada por sua família, amigos e todos que tiveram o privilégio de conhecê-la”, escreveu um perfil nas redes sociais. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.