Brasil - Uma turista paulista de 22 anos foi mordida na mão esquerda por um tubarão-lixa enquanto fazia um mergulho em Fernando de Noronha, na última quinta-feira (24). O incidente ocorreu nas águas próximas à Associação Noronhense de Pescadores (Anpesca), na região do Porto de Santo Antônio.

De acordo com informações do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a turista participava da atividade acompanhada por um guia quando o ataque aconteceu.
“A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada à unidade de saúde. Após atendimento médico, foi liberada. O ferimento não necessitou de sutura”, informou o órgão.
Turista atacada por tubarão em Fernando de Noronha já recebeu alta
O caso resultou apenas em um ferimento leve. A jovem recebeu alta após atendimento no Hospital São Lucas. As informações são do Diário de Pernambuco.
Conhecidos por seu temperamento pacífico, os tubarões-lixa raramente atacam humanos. No entanto, podem reagir de forma agressiva se forem provocados ou ameaçados.
O ICMBio abriu uma investigação para apurar se o comportamento do tubarão pode ter sido provocado por práticas ilegais, como a oferta de alimento aos animais.
Crianças brincam ao lado de tubarão instantes antes de ataque; vídeo
Um tubarão foi flagrado ao lado de duas crianças, em uma parte rasa da Praia de Olga, em Hadera, no Israel, poucos instantes antes de um banhista ser atacada pelo animal. Na gravação, feita por familiares das crianças, é possível que o predador se aproxima e chega a bater nas pernas de uma menina. A garota se desequilibra e quase cai na água.
A visita do tubarão assustou as crianças e outros banhistas que estavam na Praia de Olga. Poucos instantes depois do registro impressionante, um turista gritou por socorro ao ser atacado por um animal na mesma praia.
Para assistir ao vídeo, clique aqui.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui