Um buldogue francês chama a atenção toda a vez que sai para passear na rua com sua tutora. Afinal, Frankie se sobressai por conta do peso: são 26 quilos, o que equivale a um cervo no início da fase adulta.
O cão vive com Danielle Myers em Eccles, cidade próxima a Manchester, na Inglaterra. Ela acredita que o animal, de cinco anos, seja recordista de peso para a raça. Ela encaminhará ao Guinness Book um pedido de avaliação.
Danielle, de 37 anos, percebeu que o seu cachorro era grande demais já com alguns meses de idade. Ela notou que Frankie era mais longo e tinha patas maiores que o normal, em entrevista ao “Manchester Evening News”.

“As pessoas perguntam se ele é mestiço, mas tenho documentos de ambos os pais. Ele não é de um criador de cães para venda, uma família o criou. Ele era o mais gordo da ninhada”, comentou.
Apesar do tamanho robusto, o cão é descrito por sua tutora como um “grande molenga”, que ama um abraço afetuoso. Ela lembra de seu tamanho quando tenta sentar em seu colo.
“Ele é anormalmente grande, mas não acha que é grande, ele acha que é um cachorrinho de colo. Ele é um grande molenga e é muito fofinho”, explicou.
Atualmente, a marca mundial de buldogue francês mais pesado vem da Austrália. O animal, chamado Daddy Diaz, tem 22 quilos.
A raça, geralmente, atinge aproximadamente de 28 a 30 centímetros de altura, com os machos pesando entre nove e 12 quilos e as fêmeas, de sete a 11.