Na noite desta quarta-feira (1º), uma família foi salva de um assalto pela cachorrinha Pietra, uma pit bull de cinco anos, em São Paulo. A ação foi flagrada por câmeras de segurança em frente a casa das vítimas.

pitbull avançando em ladrão
Os assaltantes não conseguiram levar nada e ninguém ficou ferido. (Foto: Reprodução/RICtv).

Imagens mostram o momento em que Dona Maria, acompanhada do marido, filha, genro e da neta, de somente dois anos, são surpreendidos por um grupo de três homens dando voz de assalto em frente a casa da família.

Dona Maria, que havia descido do veículo segundos antes para abrir o portão da garagem, entra em casa, voltando com Pietra para a rua. Neste momento, a pit bull avançou nos assaltantes, que fugiram correndo assim que foram atacados pelo animal. Pietra ainda perseguiu um dos homens, mas desistiu em poucos metros.

“Na hora já entrei (em casa) e falei: filha, vem com a mãe. Aí falei pra ela (Pietra): pega”, disse Dona Maria à Record TV.

Leia também:

Ninguém tem certeza se Pietra chegou a morder um dos assaltantes, ou mesmo se estavam armados, por conta da velocidade que aconteceram os fatos. Mesmo assim, Pietra agora recebe o tratamento de heroína da família.

“Ela não é só uma cachorra, ela é da família, ela é minha filha”, disse Dona Maria.

Pit bull pietra
Pietra foi um presente de aniversário do marido à Dona Maria e nunca foi adestrada para a defesa de pessoas. (Foto: Reprodução/RICtv)

Entretanto, para o adestrador de cães especialista em pit bulls, Alessandro Desco, a tutora errou ao soltar o animal da guia, colocando em risco a vida de Pietra e dela mesma. O profissional também disse que, se a cachorra fosse adestrada, com certeza teria ferido os assaltantes.

“Quando ela solta o cão da guia, que sai correndo pela rua, ela (Pietra) podia ter mordido uma pessoa inocente, não sabe quem é ladrão”, explicou Desco para a Record TV.

Na avaliação do advogado criminalista, Pedro Iokoi, Dona Maria agiu em legítima defesa, e não seria responsabilizada, mesmo que o desfecho tivesse sido trágico.

Assista à reportagem do Balanço Geral:

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Caio Yuke

Estagiário de jornalismo

Caio Yuke, estagiário cursando o 8º período do curso de jornalismo da PUCPR, com o trabalho voltado principalmente às áreas de Loterias e Esportes, além de atualizações de 'onde assistir' aos jogos.

Caio Yuke, estagiário cursando o 8º período do curso de jornalismo da PUCPR, com o trabalho voltado principalmente às áreas de Loterias e Esportes, além de atualizações de 'onde assistir' aos jogos.