Um cachorro de seis meses chamado Weichafe morreu após ser abusado sexualmente em Azapa, no Chile. Apesar dos esforços feitos para salvar o animal, Weichafe infelizmente veio a óbito após passar aproximadamente cinco dias sob os cuidados de médicos veterinários.
Cachorro foi encontrado por vizinhos com ferimentos graves
O cachorro foi encontrado por vizinhos no sábado (22), que o levaram imediatamente para receber atendimento médico.
No hospital, Weichafe os médicos veterinários trataram do animal co medicamentos anti-inflamatórios, antibióticos e outros analgésicos, mas infelizmente o cachorro não resistiu.

“Este pequeno animal tinha várias lacerações retais com feridas também na base da cauda. Foram feitas radiografias que mostram um aumento da parte retal, o que corrobora que houve uma violação”, afirmou a médica Claudia Concha, que cuidou do animal no Hospital Veterinário Limari.
O caso de Weichafe revoltou a população local, e Angie Lemo, presidente do grupo animal ACSA, já confirmou que uma investigação criminal está em andamento.
“Weichafe, o bebê guerreiro, faleceu. Seu corpinho não resistiu mais.(…). Só podemos agradecer a toda comunidade por suas orações, colaboração e as energias positivas para que Weichafe continuasse vivo. Sentimos muita tristeza. Só peço justiça a Deus”, concluiu Lemo.
Bastante comovidos, os vizinhos que ajudaram no resgate e recuperação do cachorro se despediram do animal em lágrimas e com balões brancos. Além disso, um padre celebrou uma missa de despedida nas ruas do bairro.
“Mais um inocente morre por causa de uma pessoa cruel“, finalizou um dos vizinhos.