Imagens extremamente fortes mostram um ato de canibalismo entre porcos em uma fazenda na cidade de Ballymena, na Irlanda do Norte. De acordo com a ativista Tuesday Goti, os animais foram flagrados se comendo vivos – literalmente.
Imagens de porcos se comendo vivos chocaram a internet
Os animais, conforme Tuesday, estavam vivendo em uma fazenda classificada como de “alto bem-estar”. Só que não.

Líder da investigação, a ativista vegana descobriu que no local os porcos estavam sofrendo um corte de alimentos, o que consequentemente pode ter levado ao ato de canibalismo.
Em entrevista ao tabloide britânico Metro, Tuesday explicou que conseguiu firmar um acordo com o responsável pela fazenda e a polícia local na tentativa de libertar os animais. Entretanto, apenas um porco pode ser salvo, já que o estado de saúde dos bichos era completamente degradante.
“Uma das porcas tinha um buraco nos dois lados e estava sendo canibalizada. Eles a comiam ainda viva. Ela nem tinha forças para gritar, choramingava baixinho. Não havia o que pudéssemos fazer além de assistir”, lamentou Tuesday.

Logo depois das cenas viralizarem nas redes, uma união de fazendeiros da região criticou a exposição feita por ativistas sobre o caso.
Eles afirmam apoiar uma investigação oficial da situação dos porcos e classificou o resgate como “uma oportunidade de publicidade” e uma “falta de conhecimento real das consequências dessas ações”.

A Red Tractor, organização que regula a qualidade dos alimentos na Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales, prometeu uma investigação imediata para entender “a extensão dos problemas na fazenda“.