Londrina - Uma criança de três anos morreu após ser picada por um escorpião na tarde desta segunda-feira (14), em Londrina. Bernardo Gomes de Oliveira era de Cambará, cidade localizada na região Norte do Paraná.,

De acordo com o portal OBemdito, após ser picada pelo escorpião, a criança apresentava febre alta e foi levada ao pronto socorro de Cambará. Pela gravidade do caso, Bernardo foi encaminhado para um hospital localizado em Jacarezinho.
Em seguida, a criança foi transferida para outro hospital em Londrina, através de uma equipe do Samu Aeromédico. A criança apresentou melhoras, no entanto, o quadro se agravou rapidamente.
Município não tinha o antídoto
Segundo OBemdito, o secretário de Saúde de Cambará, Ronaldo Guardiano informou que a cidade não possuía o antídoto para picadas de escorpião e apresentou um ofício do dia 26 de junho, em que a Secretaria Municipal de Saúde solicitou o envio desse antídoto.
“É uma tragédia sem precedentes”, disse o secretário de Saúde de Cambará, Ronaldo Guardiano.
A espécie do escorpião ainda não foi divulgada. Segundo Guardino, a prefeitura de Cambará divulgará uma nota em breve.
Familiares se despedem de criança que morreu após picada de escorpião
A criança foi sepultada na tarde desta terça-feira (15), no Cemitério Municipal em Cambará. Nas redes sociais, a mãe de Bernardo lamentou o ocorrido e se despediu do filho.
“Meu filho, tô sem acreditar. Não queria ver isso. Tô arrebentada, minha vida foi junto com você hoje”, publicou a mãe de Bernardo.
O caso comoveu os moradores de Cambará.
“Vi esse bebê essa semana, ele passou no pronto socorro. Estava com febre, um menino muito esperto e inteligente. Um anjinho que foi pro céu. Meus sentimentos aos pais e todos da família”, publicou uma moradora da região.
*Com supervisão de Guilherme Fortunato
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui