Uma criança, de 10 anos, morreu após ser atacada pelo cachorro de estimação da família. O caso ocorreu na sexta-feira (1º), em Malton, no Reino Unido. De acordo com a polícia local, a criança identificada como Savannah Bentham tinha um bom relacionamento com o animal. Conforme as autoridades, o cachorro da raça XL será sacrificado.

“A mãe saiu correndo gritando ‘meu bebê está morto’. Algumas pessoas foram ajudar. Ela estava obviamente muito perturbada. A polícia chegou muito rápido, havia dois helicópteros, ambulâncias e uma unidade de resposta armada” relatou um vizinho ao Daily Mail.
Leia também:
- Jovem morre no dia do aniversário após ser atacada por cachorro
- Bebê morre após ser atacado por husky siberiano enquanto dormia
- Mulher é morta por cachorro enquanto sofria convulsão
Conforme o vizinho, a menina era muito educada, além disso, afirmou que o cachorro da família nunca havia apresentado comportamento agressivo.
“O cachorro é um valentão XL Bully. Ele foi certificado e é bem cuidado. É um cachorro muito grande. Eu o vi algumas vezes, ele não incomoda ninguém ou outros cães e é bem-comportado”, disse um vizinho da família.
De acordo com a polícia, a menina morreu no local. Um inquérito foi aberto para investigar o caso. A princípio as autoridades não confirmaram a raça do animal, mas os vizinhos afiram que se trata de um Bully XL.
Conforme as leis da região, desde fevereiro deste ano, é considerado crime vender, doar, abandonar ou criar um bully XL. Além disso, também é considerado crime ter um Bully XL sem um certificado de isenção.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!