O mergulhador Benoît Girodeau, conhecido como Natty Gong, divulgou nas redes sociais o momento em que duas baleias cachalotes se aproximam dele para salvá-lo de um tubarão que estava se aproximando. O mergulhador estava nas águas das Ilhas Maurício, cerca de 3.200 quilômetros ao norte da Índia.

O tubarão que se aproximou do mergulhador era da espécie tubarão-galha-branca-oceânico, conhecido mundialmente por ser um dos animais mais agressivos do oceano.
O fotógrafo Natty Gong mergulhava quando duas baleias se aproximaram dele para o salvar do tubarão. Ele relatou que o animal estava realizando uma “abordagem agressiva”, mas se afastou assim que as cachalotes apareceram e bloquearam a aproximação.
O tubarão-galha-branca-oceânico tentou chegar perto do mergulhador novamente, mas uma das baleias mordeu a cauda do animal. “O tubarão tentou voltar para mim, mas eu estava bem protegido. E a outra baleia voltou para me cercar”, contou Natty Gong.
Veja o vídeo
O fotógrafo Natty Gong capturou o momento exato em que duas baleias salvam mergulhador de tubarão, confira:
Baleias cachalote
A baleia cachalote é considerada o maior predador com dentes. A fêmea costuma ter 15.000 kg e o macho 45.000 kg. Essa espécie pode ser vista no nordeste brasileiro, mas já foram vistas também em Santa Catarina.
As cachalotes são curiosas, sociáveis e costumam ser inofensivas para os humanos. Elas vivem em clãs, que possuem um dialeto próprio.
Tubarão-galha-branca-oceânico
O Tubarão-galha-branca-oceânico é considerado uma espécie perigosa, e mesmo sendo lento, é conhecido pela fama de ser agressivo e oportunista.
Em 2010, um galha-branca esteve envolvido em diversos ataques de tubarão que aconteceram no Mar Vermelho.
*Com supervisão de Guilherme Fortunato
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui