Um homem foi violentamente golpeado por um elefante que havia se desgarrado da manada durante o festival religioso Thrissur Pooram, em Kerala, na Índia. Outras 24 pessoas, a maioria delas pisoteadas pelo animal, ficaram feridas no incidente, ocorrido na última quarta-feira (8).
As imagens mostram um elefante, chamado Pakkathu Sreekuttan, avançando e atacando um homem, balançando-o como se fosse uma “boneca de pano”, de acordo com o jornal “Sun”. Em seguida, o folião foi lançado em cima de outras pessoas.
A princípio, o elefante estava alinhado com os outros animais. Contudo, teve uma reação inesperada e avançou em fúria sobre a multidão.
Ainda não se sabe o motivo que levou o elefante do meio a correr. Em seguida, o condutor conseguiu acalmá-lo após momentos de terror. O homem atingido foi levado em estado grave a um hospital da região.
Outros casos de ataques de elefante
Recentemente, uma estudante da Espanha morreu após ser atacada por um elefante na Tailândia. Blanca Ojanguren Garcia, de 22 anos, estava lavando o mamífero no Koh Yao Elephant Care & House, um santuário popular entre turistas britânicos, quando o animal atacou-a com sua presa.
Segundo especialistas, a reação do elefante pode ter sido motivada pelo estresse pela pressão de viver e interagir com turistas fora de seu habitat, de acordo com o jornal “Clarín”. O namorado dela testemunhou a sua morte.
Em julho do ano passado, um turista espanhol foi atacado por um elefante, enquanto ele tirava uma foto do animal durante um safári na África do Sul. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.