O empresário Tony Exall, de 58 anos, fez uma descoberta agoniante após sentir uma forte coceira nos olhos depois liderar um grupo de turistas em viagem a Papua Ocidental, na Indonésia. O caso aconteceu no dia 22 de maio, mas só veio à tona na última semana.

Tony, que é dono de uma agência de turismo especializada em mergulho e observação da natureza, sentiu a coceira nos olhos durante a excursão com os turistas. Em um primeiro momento, ele achou que poderia ser pelo suor ou por uma picada de inseto, mas a coceira aumentou de forma intensa.
Duas horas depois, ao examinar com mais calma, o empresário notou uma mancha escura no olho esquerdo e veio a surpresa — uma sanguessuga grudada na esclera, parte branca do globo ocular.
O medo é que o animal se movesse para a parte traseira do olho. Após seis horas e idas a dois hospitais, um médico conseguiu extrair a sanguessuga com uma pinça.

Eu conseguia sentir algo no meu olho, mas pensei que fosse um inseto. Tentei me livrar dele, mas não consegui, então tentei ignorar. Havia sanguessugas por toda parte e devo ter usado as costas da minha mão para limpar o suor, então basicamente a coloquei (uma sanguessuga) no meu olho”, relatou o empresário em um post no Facebook.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui