Um filhote de sagui foi resgatado por funcionários de uma panificadora localizada na Avenida Dr. Gastão Vidigal, na Zona 8 de Maringá, e agora aguarda atendimento do setor de Zoonoses da Prefeitura de Maringá. O caso aconteceu na última sexta-feira (23).
O animal mede apenas 16 centímetros, contando com a cauda, e estava bem debilitado quando foi encontrado caído ao chão, próximo de uma árvore. A região é bastante arborizada, e a funcionária que presenciou o sagui chegou a ver outros animais da mesma espécie em cima da árvore, possivelmente os pais do sagui filhote.
A cena chamou a atenção e causou comoção de clientes, mobilizando a todos. Para salvar o animal, o bicho recebeu água e leite pela mamadeira.
Evite o contato
A recomendação dos profissionais da área da medicina veterinária é de evitar ao máximo o contato com animais silvestres.
Em casos graves, porém, alguns cuidados precisam ser tomados, como uso de luvas nos primeiros socorros e imediato acionamento de atendimento profissional, para que o animal possa, o mais rápido possível, voltar ao seu habitat natural.