Um homem morreu ao ser devorado por um leão ao tentar domesticar o animal no jardim de casa, na última quinta-feira (8), em Kufa, província de Najaf, no Iraque. A vítima foi identificada como Aqil Fakhr al-Din, de 50 anos.

Conforme autoridades locais, o Aqil era conhecido por criar animais exóticos em sua residência e havia adquirido o leão poucos dias antes de morrer, com a intenção de domesticá-lo. O animal atacou Aqil de forma violenta e chegou a devorar boa parte do corpo da vítima.
Testemunhas relataram que um vizinho, ao presenciar o ataque, tentou conter o leão e acabou disparando diversas vezes contra o animal com um fuzil AK-47, antes mesmo da chegada da polícia. Apesar dos esforços, Aqil foi levado ao hospital já sem vida, devido à gravidade das lesões.
Quando as equipes chegaram, o animal ainda estava vivo. Segundo as autoridades, foi necessário abater o animal, que se recusava a deixar os restos mortais.
Ainda não está claro como o homem conseguiu o leão, já que a comercialização de animais selvagens no Iraque ocorre em grande parte de forma ilegal. Com a ausência de regulamentações eficazes, o tráfico de espécies exóticas é recorrente no país.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui