Um menino de 12 anos que estava desaparecido há quase duas semanas foi encontrado morto em uma lagoa após ser atacado por um jacaré na região de Michoud, em Nova Orleans, nos Estados Unidos. A polícia local confirmou a ocorrência na última terça-feira (26).

A vítima, identificada como Bryan Vasquez, tinha um transtorno neurológico, não se comunicava verbalmente e não compreendia inglês ou espanhol. O garoto desapareceu no dia 14 de agosto, depois de sair de casa pela janela de seu quarto, vestindo apenas uma fralda.
Uma grande mobilização foi iniciada na tentativa de localizá-lo, envolvendo familiares, vizinhos e autoridades. No entanto, apenas na última terça-feira (26) o corpo foi encontrado em uma lagoa da região. De acordo com o laudo policial, o menino morreu por afogamento após sofrer ferimentos causados pelo ataque do réptil.
A superintendente da polícia de Nova Orleans, Anne Kirkpatrick, afirmou ao New York Post que o caso continua sob investigação. “Sabemos que esses são desfechos difíceis, e ainda temos uma comunidade e uma família bastante enlutadas.
Menino morto após ataque de jacaré: animais removidos na região
A Agência de Vida Selvagem dos Estados Unidos informou que, apenas na Louisiana, mais de mil jacarés considerados “problemáticos” são capturados e removidos todos os anos para reduzir riscos à população.
O estado concentra a maior quantidade desses animais no país, o que aumenta a possibilidade de incidentes, principalmente em áreas próximas a lagos, rios e pântanos. Durante o período de férias de verão, os encontros entre humanos e répteis costumam ser mais frequentes.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui