Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o exato momento em que o cunhado de Jorge Ávalo, homem de 60 anos morto por uma onça, encontra o corpo do familiar dentro de uma toca no meio do mato. A cena foi registrada na região do Pantanal do Touro Morto, no Mato Grosso do Sul.

Frame de vídeo mostra toca de onça que matou caseiro no Pantanal
Jorge estava desaparecido desde a manhã de segunda (21) (Foto: Reprodução/Instagram)

Nas imagens, um homem conhecido como magrão, grava um vídeo emocionado ao descobrir o paradeiro dos restos mortais do cunhado. “Ele está aqui, graças a Deus. Deus falou pra mim que ele ia estar aqui. Falou ‘vai lá naquele capão’. Tinha certeza que meu cunhado ia estar aqui”.

Na gravação ainda é possível ver que o grupo limpa a vegetação com um facão para facilitar a retirada do cadáver. O trabalho é feito em meio a gritos para evitar que o felino se aproxime.

Vídeo mostra momento em que cunhado encontra corpo de Jorge em toca:

Imagens foram gravadas pelo cunhado de Jorge Ávalo e publicadas nas redes sociais:

(Créditos: Reprodução/Instagram)

Onça mata caseiro no Pantanal: entenda o caso

Jorge estava desaparecido desde a manhã de segunda-feira (21), quando teria sido surpreendido pela onça no deck do pesqueiro, localizado entre os rios Miranda e Aquidauana. O corpo foi encontrado somente no dia seguinte, a cerca de 300 metros do local do ataque.

De acordo com os familiares, o caseiro, conhecido carinhosamente como “Jorginho”, costumava avistar onças com frequência na região e até registrava os encontros em vídeo, mas nunca havia sofrido um ataque.

Um morador da região, que foi até o local para comprar mel, encontrou os rastros de sangue e as marcas do ataque. Clique aqui e veja o vídeo.

O corpo de Jorge foi encaminhado para Aquidauana e, em seguida, sepultado em Anastácio, também no Mato Grosso do Sul. Jorge deixa dois filhos.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Eduardo Teixeira

Repórter

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.