Um vídeo gravado por um morador do Pesqueiro da Serra, localizado na Estrada Parque de Piraputanga, no Mato Grosso do Sul, deixou a região em alerta ao mostrar grandes pegadas de uma onça, no terreno do estabelecimento. O caso chamou atenção devido ao recente ataque fatal de uma onça a um caseiro no Pantanal.

As marcas foram descobertas por trabalhadores durante a madrugada desta quarta-feira (30) e estão bem visíveis no trecho alagado onde o animal passou.
Conforme a gravação, é possível ver o trajeto que o felino fez pelo local. “É um bicho que está andando por aqui. Não é de hoje que ela aparece nesse pesqueiro”, diz o morador no vídeo. Veja o vídeo abaixo:
Ataque de onça contra caseiro em pesqueiro; entenda o caso
Um homem de 60 anos, que trabalhava como caseiro em uma fazenda na região do rio Miranda, no Pantanal sul-mato-grossense, foi atacado e morto por uma onça durante a madrugada desta segunda-feira (21). A vítima, identificada como Jorge Avalo, foi arrastada pelo animal e teve partes do corpo encontradas próximas às margens do rio, em uma área de mata fechada no município de Aquidauana (MS).
Três dias depois do ataque, a onça que matou o caseiro Jorge foi capturada pelas equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA). O animal estava nas proximidades da propriedade rural onde ocorreu o ataque. Macho e com quilos, o felino foi encaminhado Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.
Conforme o último boletim, a onça vem sendo submetida a uma dieta proteica rigorosa, recebendo 7 quilos de carne por dia, entre cortes de peixe, frango e bovinos. Segundo os veterinários, o animal está debilitado, mas tem se recuperado aos poucos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui