Acostumado a se embrenhar em matas para encontrar os rios mais longínquos, o pescador Fabio Fregona teve uma triste surpresa em uma aventura pelo norte do país. Praticante de pesca esportiva, ele costuma preservar os animais, mesmos aqueles que mordem seu anzol. Mas nem sempre é o que acontece pelo interior do Brasil.

Pescador encontra cabeça de anta jogada em rio
Pescador encontra cabeça de anta jogada em rio

Durante um dia normal de atividade, o pescador se deparou com uma situação alarmante. Avistou um urubu ao longe, que tentava se alimentar de algo que estava no rio. Chegou perto, mas o que pensava ser um peixe, na verdade, era outra coisa.

Fregona avistou uma cabeça boiando entre troncos de árvores. Depois de chegar mais próximo, percebeu que eram os restos de uma anta.

Pescador surpreso

“Mataram uma anta! Uma vergonha”, disse o pescador no vídeo que gravava, como costuma fazer em suas aventuras. Fregona registra tudo para colocar em seu canal no Youtube.

A surpresa, no entanto, veio logo depois, quando ele avistou outra cabeça de anta, também boiando no rio.

Pescador exibe tucunaré de bom tamanho
Fregona exibe um tucunaré grande, que logo depois seria solto

“Rapaz, é outra anta! Estão matando todo dia aqui? Duas antas mortas, no mesmo lugar”, questionou Fregona, diante da ação de caçadores predatórios. Entretanto, após a constatar ação desses homens na região, tratou de encerrar o vídeo e sair do local. Confira as imagens na íntegra acima.