Dentro da casa do suspeito havia também diversos animais silvestres abatidos e pássaros presos em gaiolas
Um homem foi preso na última terça-feira (8) por policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA) na região rural de São Jorge do Patrocínio (PR), no noroeste do Paraná, com diversos animais silvestres abatidos dentro de casa, além de aves presas em gaiolas. O suspeito também tinha um porco do mato que era criado como animal de estimação.
Leia mais:
Cães que perseguiram carro do IML com corpo do dono são adotados
Assembleia aprova projeto que proíbe testes em animais
Caso de maus tratos a animais é flagrado em Toledo
Os policiais chegaram até a residência do suspeito, próximo ao Porto de Paracaí, onde encontraram diversos pássaros-pretos, curiós e trinca-ferros dentro de gaiolas e sem autorização legal para o cativeiro. Também foi encontrado um filhote de queixada (porco do mato) e carcaças de tatus-galinha dentro do congelador.
O dono do local assinou um Termo Circunstanciado e responderá pelos crimes ambientais, os quais podem se agravar por terem sido cometidos em área de conservação ambiental. Um veterinário atendeu as aves, que foram soltas à natureza. O filhote de porco do mato permanece em atendimento veterinário para também ser reinserido em seu habitat natural.