A neve, a geada, a chuva e o frio intenso dos últimos dias lotaram os abrigos da Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS). Porém, muitos dos funcionários que trabalham nos locais notaram que algumas das pessoas que vivem nas ruas da capital se recusavam a receber abrigamento por que não tinham para onde levar seus animais de estimação.
Diante desta constatação, a prefeitura começou a disponibilizar abrigo também para os bichinhos.Os moradores de rua que têm cães e gatos estão sendo levados, junto com os mesmos, para o abrigo localizado no Centro de Esporte e Lazer Plínio Tourinho, no bairro Jardim Botânico.
“A iniciativa do abrigamento dos animais foi da primeira-dama Márcia Fruet. Estamos disponibilizando caixas de transporte, ração, potes de água, cercadinhos e cobertores inutilizados pela própria FAS (presidida por Márcia). Entendemos que os moradores de rua também têm o direito de proteger seus animais”, diz o diretor do departamento de pesquisa e conservação da fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Alexander Biondo.