A Sociedade Protetora dos Animais em Curitiba (SPAC) registrou uma ocorrência na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e Rede de Defesa e Proteção Animal de Curitiba (RDPA) contra ritual que utilizava sacrifício de animais. Os sacrifícios ocorreram no bairro Tingui, da capital. O culto foi flagrado nesta última quinta-feira (28), por volta das 22h30, e enviado para a SPAC sob anonimato. Segundo a entidade, um bode e mais 6 galinhas teriam sido sacrificados.

O vídeo feito do ritual foi enviado para a SPAC, que encaminhou para as autoridades e publicou nas redes sociais. Ele será anexado aos processos que a entidade já havia registrado por denúncias anteriores, mas ainda sem confirmação.

“Lembrando que se a prática de religião é protegida por nossa Constituição Federal, os animais também são protegidos de práticas que os submetam a crueldade pela mesma Constituição. Esclarecemos também que religiões como a Umbanda são confundidas com práticas onde há sacrifício de animais, mas a Umbanda não se baseia neste fundamento, não ‘utiliza sangue’ em seus trabalhos, sendo que muitas vezes prega o vegetarianismo”, afirma publicação da SPAC.

Confira abaixo a reportagem sobre o caso que foi ao ar no Balanço Geral desta segunda-feira (1º):