Os animais mais perigosos do mundo podem ser insetos minúsculos a predadores de grande porte, responsáveis por milhares de mortes anualmente. Alguns deles vivem em ambientes urbanos, outros em regiões remotas, mas todos têm em comum a capacidade de causar sérios riscos à vida humana, seja por veneno, força física, comportamento agressivo ou transmissão de doenças fatais.

- Onça que atacou e matou caseiro no Pantanal apresenta melhora e será transferida
- Homem é devorado por leão ao tentar domesticar animal no jardim de casa
Animais mais perigosos do mundo: Mosquito
Apesar de seu tamanho diminuto, o mosquito é o animal mais mortal para os seres humanos. Responsável por transmitir doenças como malária, dengue, zika e febre amarela, estima-se que mate mais de 725 mil pessoas por ano.

A espécie Anopheles, por exemplo, é a principal transmissora da malária, doença que sozinha causa cerca de 400 mil mortes anuais, principalmente na África Subsaariana.
Box Jellyfish (Áustralia)
A água-viva caixa, encontrada nas águas do Indo-Pacífico, é uma das criaturas mais venenosas do planeta. Seu veneno pode causar falência cardíaca, paralisia e morte em questão de minutos.

Estima-se que seja responsável por mais de 60 mortes por ano, principalmente na Austrália e no sudeste asiático.
Hipopótamo
Embora herbívoro, o hipopótamo é extremamente territorial e agressivo. Com dentes afiados e grande força, é responsável por cerca de 500 mortes humanas anuais na África. Eles frequentemente atacam embarcações e pessoas que se aproximam de seu território.

Cobra Inland Taipan
Conhecida como a cobra mais venenosa do mundo, a Inland Taipan possui um veneno capaz de matar uma pessoa em menos de 30 minutos. A serpente é rara e vive em áreas remotas da Austrália, reduzindo o número de encontros com humanos. Uma única mordida pode conter veneno suficiente para matar mais de 100 pessoas.

Crocodilo de água salgada
O maior réptil vivo, o crocodilo de água salgada, pode atingir até 7 metros de comprimento e pesar mais de 1.000 kg. Com uma mordida extremamente poderosa, é responsável por dezenas de mortes humanas anuais no sudeste asiático e no norte da Austrália.

Elefante africano
Apesar de sua aparência dócil, o elefante africano pode ser extremamente perigoso quando se sente ameaçado. Com seu tamanho imenso e força, é responsável por cerca de 500 mortes humanas anuais, principalmente devido a ataques em áreas onde há conflito com humanos.

Búfalo do Cabo
Conhecido como “a morte negra”, o búfalo do Cabo é um dos animais mais perigosos da África. Pesando até 900 kg e possuindo chifres afiados, é responsável por mais mortes de caçadores do que qualquer outro grande animal africano.

Águia pescadora
Com garras afiadas e uma visão aguçada, a águia pescadora é uma predadora formidável. Embora ataques fatais sejam raros, ela pode causar ferimentos graves com as unhas.

Escorpião Deathstalker
O escorpião Leiurus quinquestriatus, conhecido como Deathstalker, possui um veneno potente que pode ser fatal para crianças e idosos. Apesar de seu tamanho pequeno, é responsável por várias mortes anuais no Oriente Médio e Norte da África.

Casuar
O Casuar é uma ave não voadora encontrada na Austrália e em Papua Nova Guiné. Com garras afiadas e comportamento agressivo, é responsável por algumas mortes humanas, geralmente quando se sente ameaçado ou encurralado.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui