Um grupo de turistas registrou o momento em que uma onça-pintada circulava próxima a um curso d’água na região de Miranda, em Mato Grosso do Sul, em uma região próxima onde o caseiro Jorge Avalo foi devorado por um felino.

Onça filmada por turistas
As autoridades ambientais continuam monitorando a presença de felinos na região (Foto: Reprodução/X)

Nas imagens, o animal surge à beira do rio e, ao perceber a luz projetada por lanternas de um barco onde estavam os turistas, recua e desaparece na mata. (Veja o vídeo abaixo).

(Créditos: Reprodução/X)

Onça-pintada que matou caseiro é transferida de recinto

A onça-pintada resgatada após atacar e matar o caseiro Jorge Avalo, de 60 anos, no Pantanal Sul-mato-grossense, apresentou melhora significativa em seu estado de saúde e foi transferida para o Instituto Ampara Animal, em São Paulo, onde viverá em cativeiro pelo resto da vida.

Segundo o boletim médico divulgado há uma semana pelo governo de Mato Grosso do Sul, o animal, um macho adulto de 94 quilos, já respira normalmente, está se alimentando bem e seu quadro geral é considerado estável.

O ataque

Um homem de 60 anos, identificado como Jorge Avalo, que trabalhava como caseiro em uma fazenda na região do rio Miranda, no Pantanal sul-mato-grossense, foi atacado e morto por uma onça durante a madrugada do dia 21 de abril.

Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA), a vítima, identificada como Jorge Avalo, foi arrastada pelo animal e teve partes do corpo encontradas próximas às margens do rio, em uma área de mata fechada no município de Aquidauana (MS).

O ataque foi confirmado após equipes da PMA localizarem pegadas do felino junto a fragmentos do corpo do caseiro. Imagens feitas por outros trabalhadores da fazenda mostram o rastro deixado pela onça, com marcas visíveis na terra e trilhas de sangue, indicando a perseguição e o arrasto da vítima.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Eduardo Teixeira

Repórter

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.