Mamífero sofreu uma forte desidratação depois de ficar vários minutos exposto ao sol para que banhistas tirassem fotos
Um filhote de golfinho morreu depois de ser retirado do mar por banhistas, que queriam posar com o animal para fotos e selfies. O caso aconteceu na cidade de Santa Teresa, na província de Buenos Aires, Argentina, e foi denunciado por uma ONG de proteção animal do país.
Segundo informações, o mamífero foi retirado da água e ficou exposto ao sol durante vários minutos. Por ter a pele muito grossa e gordurosa, sua temperatura corporal subiu muito rápido, o que causou uma desidratação e morte rapidamente. Depois de morto, ele teve o corpo abandonado na areia da praia.
O animal, da espécie franciscana, mede entre 1,30m e 1,70m e está ameaçado de extinção. Existem menos de 30 mil golfinhos desta espécie no mundo. Ele pode ser encontrado apenas no litoral do Brasil, Uruguai e Argentina.
“O caso serve para informar a população sobre a necessidade urgente de se devolver esses animais ao mar, sempre que um deles for encontrado na orla. É fundamental que as pessoas ajudem no resgate, pois cada espécie franciscana conta”, afirmou a Ong Vida Silvestre em comunicado.
Não há informações se alguma das pessoas que aparece na foto sofreu algum tipo de punição.