Uma apresentação no Parque Safari de Hangzhou, no leste da China, terminou em momentos de pânico após um urso avançar contra um tratador na tarde de sábado (6). O ataque ocorreu diante de dezenas de visitantes, que registraram toda a cena e ficaram em estado de choque com a violência do momento.

Segundo informações divulgadas pela imprensa chinesa, o episódio ocorreu quando o animal era conduzido ao palco durante um show interativo. Segundo testemunhas, o urso-negro pode ter sido atraído pelo cheiro de alimentos carregados pelo cuidador, o que pode ter motivado a reação.
Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver que o urso avança e derruba o tratador. A plateia reage com gritos, enquanto funcionários do parque correm para tentar conter o animal.
Ao todo, cerca de 40 segundos foram necessários até que a equipe conseguisse separar o tratador do animal.
Em comunicado oficial, a administração do Parque Safari de Hangzhou afirmou que nenhum dos envolvidos sofreu ferimentos. O texto diz ainda que o incidente foi rapidamente controlado e menciona, de forma inusitada, que tratador e urso “já se reconciliaram”.
A shocking 46 seconds: At Hangzhou Safari Park, a black bear unexpectedly attacked its keeper during a show. The zoo confirms the keeper is safe, the bear has been removed from shows, and officials suggest the smell of treats may have triggered the bear's food drive. pic.twitter.com/pZSM5tr25J
— Shanghai Daily (@shanghaidaily) December 7, 2025
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui