Um morador do condado de Bell, no estado do Kentucky, nos Estados Unidos, levou um susto quando entrou na cozinha de sua casa. Afinal, um urso-negro estavam sentado em seu fogão após atravessar o teto.

Agentes do Departamento de Pesca e Vida Selvagem do estado informaram que receberam um chado às 5h do dia 21 de maio. Ao chegar ao local, viram o animal sentado no fogão da cozinha. Por conta do peso do urso, o teto não resistiu e cedeu.
“Após uma inspeção, foi determinado que o urso havia subido em uma escada do lado de fora e se espremido por uma abertura até entrar no sótão”, dizia a publicação. “O urso então caiu do teto para dentro da residência”, acrescentaram os agentes em postagem no Facebook.
Dessa maneira, os profissionais do departamento expulsaram o mamífero da residência após abrirem uma porta, que serviu de acesso para a saída do animal.
Ao “USA Today”, um biólogo do Departamento de Pesca e Vida Selvagem do Kentucky revelou que uma equipe monitorou a região por alguns dias. No entanto, não viu mais o urso perto da casa ou na área.
Autoridades alertam que a ocupação humana no habitat dos animais e o hábito ilegal de alimentar os ursos têm tornado mais frequentes os encontros.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui