Uma voluntária, que vive com a aposentadoria do filho com deficiência, resgatou vários animais que encontrou nas ruas da Cascavel, no Oeste do Paraná. Para conseguir ajudar os bichinhos, há sete anos, Elisangela da Mota junta latinhas para reciclagem e arrecada doações.

“Eu queria poder fazer mais, mas não posso, porque não tenho condições”

relata a voluntária

Hoje, em sua casa, vivem 12 gatos e 12 cachorros. Seu gasto mensal para fornecer lar, alimento e saúde para os animais é de R$ 800. Além do que ganha com as latinhas, Elisangela recebe doação de medicamentos, ração e tudo o que puder auxiliar. Até mesmo um berço de bebê foi transformado em cama para os animais. 

Outros moradores da cidade de Cascavel também relatam alto índice de abandono de animais. De acordo com o delegado de proteção ao meio ambiente, Matheus Laiola, o abandono de bichos é crime de maus-tratos e a pessoa pode ser condenada a até cinco anos de prisão. O delegado ainda ressalta a importância da mobilização da população em denunciar quando presenciar alguém praticando o crime. O telefone para denúncias é o 181.

Veja a reportagem: