Entre os 39 espaços que compõem a CASACOR Paraná deste ano, que vai até o dia 23 de julho, em Curitiba, o visitante irá encontrar um estilo que une a influência japonesa com a escandinava. É o estilo Japandi, um termo que tabalha com os conceitos de Wabi-Sabi e Hygge.
A mistura se apresenta com a ideia de móveis práticos, simples de minimalistas da decoração japonesa, com os elementos orgânicos também em formas mais básicas e com poucos detalhes dos escandinavos.
O estilo Japandi busca a fusão e de que ambos os estilos se complementem e apresentado pelo arquiteto Giuliano Marchiorato no Japão. Amante do minimalismo e da linguagem empregada em alguns projetos da terra do sol nascente, seu espaço foi criado baseado nos conceitos japonistas.
Os ambientes escolhidos são o de estar e jantar de linhas retas, atenção aos mínimos detalhes, poucos materiais e menos poluição visual. Para a parede principal, uma grande lareira produzida com o mármore Branco Michelangelo.
No plano das paredes, uma grande lareira foi desenhada especialmente para o espaço. O arquiteto fez questão de pensar em um grande elemento focal para o projeto, que visita o natural e a rusticidade traduzido em um móvel com o poder de aquecer.