Curitiba - Um levantamento feito pelo Ifood mostra que Curitiba é a sexta cidade do Brasil que mais pede comida japonesa pelo aplicativo. O estudo foi compartilhado pela empresa em referência ao Dia do Sushi, comemorado no dia 1º de novembro, e mostra que a média de pedidos por mês na capital do Paraná é de 100 mil itens da culinária japonesa – um total de 1,2 milhão de janeiro a setembro de 2025.

De acordo com o levantamento, a maior parte dos pedidos conteve sushis, sashimis e temakis. Nos primeiros nove meses do ano, 786 mil pedidos tiveram pelo menos um dos itens citados acima, uma média de 87 mil por mês.
Outro dado interessante compartilhado pelo aplicativo foi de que muitos dos pedidos foram feitos na sexta-feira. O Ifood aponta que 82% dos pedidos por sushis, sashimis e temakis foram feitos para “sextar” em grande estilo. Agosto foi o mês com mais compras, com um “boom” que reuniu mais de 93 mil entregas.
Consumo de itens da culinária japonesa no Paraná
O Paraná está entre os três estados que mais pedem comida japonesa no Ifood. Conforme o levantamento, de janeiro a setembro foram 2.942.609 pedidos. Em 2024, o número de pedidos foi de 3.490.216.
Depois de Curitiba, as cidades do Paraná com maior número de pedidos dos itens no Ifood foram Maringá, seguida de Londrina, Cascavel e Foz do Iguaçu.
O número absoluto de pedidos no Brasil equivale a mais de 122 mil por dia. Em 2025, já foram registrados no país 33.4 milhões de pedidos por sushi, sashimi e temaki.