Famosos com religiões pouco conhecidas não são raridade entre celebridades brasileiras, nem mesmo entre a população geral. Essa diversidade espiritual é importante entre os famosos para trazer representatividade.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o país apresenta uma crescente diversidade religiosa, com aumento no número de pessoas que se declaram de religiões não tradicionais, como espiritismo, religiões afro-brasileiras, budismo e outras crenças não cristãs.
Xuxa Meneghel e o budismo
Conhecida nacionalmente por seu trabalho na televisão, Xuxa Meneghel já declarou seguir o budismo, filosofia originada na Índia e baseada nos ensinamentos de Siddhartha Gautama. A artista compartilhou publicamente que busca equilíbrio espiritual por meio da meditação e da compaixão, fundamentos centrais da doutrina.

A escolha por uma filosofia oriental rompe com a expectativa popular de que celebridades brasileiras sigam predominantemente religiões cristãs.
Bruno Gagliasso e o candomblé
O ator Bruno Gagliasso já revelou em entrevistas sua ligação com o candomblé, religião de matriz africana que valoriza o culto aos orixás e práticas ancestrais. A fé afro-brasileira tem crescido no país, apesar de ainda enfrentar estigmas e preconceitos.

Segundo dados do IBGE, o candomblé e outras religiões de matriz africana representam cerca de 0,3% da população brasileira, mas exercem importante influência cultural e espiritual no país.
Anitta e a espiritualidade sem rótulo
A cantora Anitta já mencionou que acredita em Deus, mas não se identifica com uma religião específica. Ela afirma praticar espiritualidade por meio de rituais, orações e respeito às diferentes crenças. Essa postura é comum entre pessoas que se declaram “espirituais, mas não religiosas”, categoria crescente no Brasil e no mundo, conforme levantamento da Pew Research Center.

A prática espiritual fora dos dogmas religiosos tradicionais também reflete uma mudança no perfil de parte da população brasileira.
Reynaldo Gianecchini e o espiritismo
O ator Reynaldo Gianecchini já declarou ser adepto do espiritismo kardecista, doutrina baseada nos ensinamentos de Allan Kardec. A religião valoriza a reencarnação, a caridade e o desenvolvimento moral e intelectual do ser humano.

De acordo com o IBGE, o espiritismo representa cerca de 2% da população brasileira, com forte presença no Sudeste do país.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui