O Frei Gilson tem viralizado nas redes sociais e conquistado milhões de fiéis com as pregações na internet. No entanto, o sacerdote tem o nome relacionado em algumas polêmicas.

Uma das polêmicas envolvendo Frei Gilson seria uma declaração do líder religioso feita em uma das lives no Youtube, quando ele falou que as mulheres foram criadas para “curar a solidão do homem”.
Em outro momento, o sacerdote pede para que “os erros da Rússia não assolem ao Brasil”. Em seguida, ele complementa: “Livra-nos, mãe de Deus e nossa, do flagelo do comunismo”.
Diante das declarações e das polêmicas envolvendo Frei Gilson, políticos se posicionaram sobre o assunto e saíram em defesa do líder religioso. O ex-presidente Jair Bolsonaro fez uma publicação no X, antigo Twitter, e afirmou que o frei “cada vez mais se apresenta como um fenômeno em oração”.
– Frei Gilson ( @FreiGilsonCMES ) cada vez mais se apresenta como um fenômeno em oração, juntando milhões pela palavra do Criador. Por isso, cada vez mais, vem sendo atacado pela esquerda.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 9, 2025
– A fé cristã nunca se curvou à perseguição e não será diferente agora. Minha… pic.twitter.com/tftnr35Z5T
Embate entre esquerda e direita
Após a publicação de Jair Bolsonaro, a discussão sobre o frei aumentou entre o campo da esquerda e direita. Segundo a CNN Brasil com base em dados da Palver, que acompanha mensagens em grupos abertos de WhatsApp e Telegram, no Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março, ocorriam 5 menções ao frei a cada 100 mil mensagens. Dois dias depois, o chegou a 55 menções a cada 100 mil conteúdos.
Quem é Frei Gilson?
Gilson da Silva Pupo Azevedo, de 38 anos, é um sacerdote católico e cantor brasileiro. Teve o primeiro contato com a música aos 14 anos, quando começou a tocar violão.

Aos 18, entrou na vida religiosa ao ingressar na Congregação Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo. Foi ordenado sacerdote no dia 7 de dezembro de 2013.
Já em 2014, assumiu a função de pároco na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, da Diocese de Santo Amaro.
Gilson, então, ficou conhecido pelo trabalho feito nas redes sociais. Em abril de 2022, atingiu três milhões de seguidores no YouTube. Seu canal se tornou um dos dez mais acessados entre religiosos no Brasil.
No mesmo ano, contava com a mesma quantidade de seguidores no Instagram. Também acumulou sucessos que são ouvidos nas plataformas de streaming, como Eu Te Levantarei, Eu Seguirei e Tu És o Centro.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui