O uso de cristais é uma prática realizada no mundo inteiro, auxiliando na saúde e bem-estar de quem utiliza. Cada pedra tem sua função e pode ajudar os usuários em diversos âmbitos da sua vida e, por serem elementos da natureza, carregam consigo energia que pode ser sentida por quem as têm.

As pedras de proteção são bastante procuradas. Conheça alguns cristais que tem como função a proteção.
Turmalina negra
Segundo o blog Helena Cristais, a turmalina é um belo cristal preto, famoso por proteger e eliminar as energias negativas ao seu redor, inclusive contra o ódio e a inveja. Além disso, ela é ótima para livrar o corpo de radiações negativas, já que ajuda o corpo, melhora a musculatura e ossos.
Para utilizar, é interessante sempre manter por perto de si mesmo, como em jóias ou deixá-la em locais estratégicos do ambiente. Limpar e energizar a pedra é importante para manter a eficácia dela.
Olho de tigre
Esse cristal é conhecido por ter um grande poder de proteção, afastando as energias negativas, dando coragem e livrando-se dos perigos. Além disso, ele ajuda no âmbito do trabalho também, dando sorte nos negócios.
Hematita
Esse cristal pode ser colocado em locais onde o estresse costuma ser alto. Ele age como uma barreira contra as más energias e também pode ser utilizada em colares, anéis, e jóias no geral.
A hematita é um cristal com alta frequência. Segundo o blog Helena Cristal, ela é capaz de melhorar a circulação sanguínea, tratar inchaços e eliminar os hematomas roxos.
Ametista
A ametista é um cristal que ajuda em diversos aspectos além da proteção. Segundo o blog, os gregos acreditavam que a pedra protegia de feitiços e maus pensamentos. Ela protege tanto num âmbito espiritual quanto emocional.
Para aqueles que têm muitos pesadelos, é possível utilizar o cristal, deixando-o embaixo do travesseiro. Quando for sair em público, usar joias com ametista também é uma boa opção que vai te proteger de energias negativas.
*Sob supervisão de Jorge de Sousa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui