O pastor Silas Malafaia, conhecido por dividir opiniões no meio cristão, teceu críticas ao “pastor mirim” Miguel Oliveira. De acordo com o evangélico, o adolescente de 15 anos é uma “farsa”.

A princípio, o pastor pentecostal desacreditou que as atitudes do jovem sejam planejadas por ele. Conforme relatou Silas Malafaia ao portal Metrópoles, Miguel Oliveira está sendo manipulado por outras pessoas.
“Um garoto inteligente, que tem capacidade de imitação, mas o que ele faz não é espiritual. Isso aí ele aprendeu com gente mais velha, de ver gente mais velha fazer”, afirmou.
Além disso, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec) afirmou que, por mais que acredite nos dons do Espírito Santo, as atitudes de Miguel são falsas. Entre diversos “milagres”, Miguel diz curar câncer e ajudar pessoas paralíticas a andarem novamente.
“Isso daí não é poder de Deus, não é unção do Espírito Santo. Isso daí é uma farsa. Lamento dizer e tenho até pena desse menino”, concluiu.
Além de Malafaia, outras personalidades comentam sobre Miguel Oliveira
Pablo Marçal, assim como Silas Malafaia, também deu sua opinião sobre Miguel Oliveira. Entretanto, discordando do pastor, o coach acredita que o adolescente deva seguir em frente com seu ministério.

Marçal, que tentou a carreira política em 2024, disse que o autointitulado missionário estaria “abalando o mundo religioso”. Por mais que o empresário se declare cristão, ele não tem costume de frequentar cultos ou igrejas.
Logo no início do vídeo, Pablo Marçal conta que enviou uma mensagem para Miguel Oliveira após ver que ele estava sendo “cancelado”. De acordo com o coach, ele tem o costume de entrar em contato com figuras públicas que são atacadas nas redes sociais.
“Eu falo: ‘Ó, se você for de verdade, segura o tranco. Se não for, já desiste logo, porque ninguém vai parar’”, contou Marçal. “Eu não desistiria e não ficaria dando respostinha para ninguém.”
Mesmo com proibição do Conselho Tutelar de divulgar sua imagem em futuras pregações e eventos religiosos, Miguel foi aconselhado por Marçal a continuar a fazer seus eventos normalmente. Entretanto, caso o adolescente descumpra a ordem do órgão, pode ser afastado de seus pais.
“Continue firme. Vai fazer evento maior, vai fazer doideira maior”, falou.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui