A Espada de São Jorge é uma planta, associada à proteção espiritual, força e corte de energias negativas, é considerado um “escudo” para a casa. Porém, para que ela cumpra o papel, alguns cuidados especiais devem ser seguidos além do botânico.

Espada de são jorge plantada
A planta é muito comum dentro de casas (Foto: Reprodução)

Confira os principais cuidados espirituais com a Espada de São Jorge:

1. Intenção ao plantar ou receber

Se possível, plante você mesma, mentalizando proteção e força. Se ganhar de alguém, agradeça com intenção e já faça uma limpeza energética (veja abaixo). Evite aceitar a planta de pessoas com as quais você sente uma energia pesada.

2. Limpeza energética da planta

Antes de colocá-la no ambiente, borrife água com sal grosso ou água com alfazema em volta da planta. Isso descarrega possíveis energias acumuladas. Você também pode colocar as mãos sobre as folhas pedindo para que toda energia negativa seja cortada e purificada.

3. Onde colocar?

Na entrada da casa ou próximo da porta principal é ideal. Ela atua como um “escudo” contra más energias que tentam entrar. Pode ser colocada também perto de janelas ou locais onde você sente o ambiente pesado.

4. Limpeza periódica das folhas

Passe um pano úmido com água e um pouco de vinagre branco nas folhas para limpar as energias e o pó físico. Enquanto faz isso, mentalize que está tirando toda negatividade e deixando só proteção.

5. Reforço espiritual

Você pode acender uma vela branca ao lado da planta em momentos de oração ou quando sentir necessidade de reforçar a proteção espiritual da residência. Reze ou faça pedidos com fé, direcionando sua intenção à Espada de São Jorge como ferramenta espiritual.

6. Não deixar secar ou morrer

Planta murchando ou morrendo pode ser sinal de que absorveu muita carga negativa. Se isso acontecer, descarte com respeito: embrulhe em papel natural (tipo jornal) e enterre em local neutro ou jogue em mata limpa, agradecendo por toda a proteção.

7. Pode usar em banhos ou rituais

Use uma folha, com muito respeito, em banhos de limpeza espiritual, geralmente da cabeça para baixo, para descarrego e força.Também pode ser usada em defumações ou rituais de corte espiritual.

* Cuidado, a planta é tóxica para animais de estimação.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Jessica de Holanda

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) com passagem pelos veículos BandNews, JB Litoral, Massa FM e Fast Company. Especialista em matérias de hard news nas editorias de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Serviço.

Jornalista formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) com passagem pelos veículos BandNews, JB Litoral, Massa FM e Fast Company. Especialista em matérias de hard news nas editorias de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Serviço.