A Lua Nova marca o início de um novo ciclo lunar e durante essa fase o satélite natural costuma não aparecer no céu e se torna praticamente invisível. Em janeiro, a Lua Nova se inicia no dia 29.

Lua Nova: o que significa o ciclo lunar, simpatias e crenças
É possível ver a Lua Nova durante o dia (Foto: Ilustração/Pixabay)

Leia também:

Nesta fase, a Lua está entre o Sol e a Terra e a parte iluminada está voltada para o Sol, por isso o satélite fica praticamente invisível visto da Terra. No entanto, é possível vê-lo durante o dia.

O momento da Lua Nova é ideal para traçar metas e tirar planos do papel. Para isso, o portal RIC selecionou três simpatias para realizar durante o período.

Veja três simpatias para fazer durante a Lua Nova

Banho de ervas para renovação:

Para se preparar para novos começos, o banho de ervas é uma boa opção para renovar as energias. Para isso, ferva um litro de água e adicione ramos de alecrim, arruda e folhas de louro. Em seguida, deixe esfriar e tome um banho normal.

Após se enxaguar, despeje a mistura de ervas do pescoço para baixo e mentalize a remoção de bloqueios e a entrada de novas oportunidades. Deixe o corpo secar naturalmente.

Sopro dos desejos:

Para realizar essa simpatia, pegue um papel em branco e escreva com detalhes o que deseja atrair. Ao terminar, dobre e coloque em um altar ou uma caixa de desejos. Guarde-o até o final do ciclo lunar e revisite para que se lembre dos pedidos.

Para não faltar dinheiro:

Coloque moedas, grãos de arroz, notas de dinheiro e um punhado de ervas como louro e canela dentro de um pote pequeno. Enquanto adiciona os itens fale em voz alta a frase: “Que a abundância cresça em minha vida, assim como essas sementes multiplicam a terra”. Por fim, deixe o pote em um lugar visível.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.