Acontece neste sábado (17), no Centro de Curitiba, mais uma edição da Marcha para Jesus, com a participação de diversas igrejas e comunidades cristãs. O evento, que está em sua 30ª edição na cidade, deve reunir mais de 60 mil pessoas em uma manifestação de fé, música e solidariedade.

O evento começará às 13h30 na Praça 19 de Dezembro, com um momento cívico e de orações. A caminhada tem início às 14h em novo percurso, pela rua Barão do Serro Azul em direção ao palco de pregações e apresentações musicais gospel que ocupará o cruzamento das ruas Marechal Deodoro e João Negrão. Esse percurso da marcha é diferente do tradicionalmente adotado, que se encerrava na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico.
Evento tradicional é organizado por ministros evangélicos
O evento é organizado pela Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep) e participam igrejas e comunidades cristãs das mais diversas denominações. São esperadas caravanas com fiéis de toda a Região Metropolitana de Curitiba.
Neste ano, o tema é Jesus Cristo, Nossa Única Esperança. O prefeito Eduardo Pimentel confirmou presença no evento que também será acompanhado por deputados, vereadores e lideranças evangélicas. Eduardo Pimentel ressalta a relevância da marcha. “Sempre falei, mesmo antes de ser eleito, da importância de estarmos juntos em atividades de cada igreja, principalmente quando há o incentivo à união e aos projetos sociais, como é o caso da marcha”, disse o prefeito.
Organização coleta doações para pessoas carentes
Como ocorre em todas as edições, haverá uma arrecadação de alimentos que serão doados para organizações da sociedade civil que atendem pessoas carentes em Curitiba e região. A programação deve se estender até as 18h.
Trânsito da região central da cidade terá alterações ne bloqueios
Diversas ruas da área central de Curitiba terão alterações no trânsito já a partir desta sexta-feira (16). Desde às 7h alguns bloqueios afetam a região da rua Marechal Deodoro com a rua Tibagi, para a montagem da estrutura do palco.

No sábado (17), para garantir a segurança dos participantes, serão realizados novos bloqueios na região do Centro. Para garantir a segurança dos participantes, a Superintendência de Trânsito, da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, vai acompanhar e monitorar o evento para organizar o tráfego na região.
Moradores poderão ter acesso às vias bloqueadas, desde que apresentem documento que comprove moradia no perímetro. Os bloqueios serão encerrados após a desmontagem, no domingo (18).
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui