Após se envolver em uma polêmica em uma cafeteria Havanna em Joinville, Santa Catarina, o Padre Fábio de Melo foi denunciado ao Vaticano. Ele foi denunciado por um bispo catarinense por “atitudes incompatíveis com um líder cristão”.

padre fábio de melo na cafeteria havanna
O Padre Fábio de Melo teria se envolvido em uma polêmica em uma cafeteria (Foto: Reprodução/Câmera de Segurança/Instagram/pefabiodemelo)

De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, a queixa foi registrada na Congregação para a Doutrina da Fé, que foi criada em 1542 para punir e receber denúncias contra líderes católicos no Vaticano. Entretanto, a atitude do Padre Fábio de Melo não causará nenhuma consequência grave, apenas “manchando” a ficha de registro do católico.

Entenda a polêmica do Padre Fábio de Melo na cafeteria Havanna

A princípio, a intriga envolvendo Fábio de Melo aconteceu em maio de 2025. O católico usou as redes sociais para reclamar do atendimento da cafeteria Havanna em Joinville, afirmando que o gerente foi rude ao discutir sobre o preço do doce de leite.

Por conta dos vídeos publicados pelo padre, o gerente, Jair José Aguiar, foi demitido do cargo. Além disso, ele revelou que teve a vida “virada de cabeça para baixo”, sendo criticado e julgado nas redes sociais e pessoalmente.

Entretanto, de acordo com o Sincato dos Trabalhadores em Turismo, Hospitalidade e de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sitratuh), a atitude da cafeteria de demitir o gerente foi errada. Conforme o comunicado, não houve uma apuração adequada sobre o conflito antes da demissão de Jair.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.