O padre Julio Lancellotti foi hospitalizado na madrugada desta quinta-feira (17). O sacerdote foi internado com um quadro grave de desidratação e sintomas de uma infecção abdominal, além de distúrbios gastrointestinais. Segundo a Pastoral do Povo da Rua, entidade ligada ao sacerdote, Lancellotti já passou pelo tratamento e recebeu as medicações.

Conforme o comunicado oficial, o padre recebeu as medicações e cuidados necessários no hospital. O sacerdote foi orientado a seguir o tratamento em casa após os procedimentos hospitalares. A nota também declara que o padre expressa gratidão ao apoio recebido.
“Padre Júlio deseja sucesso às atividades gentilmente promovidas e agradece pelas orações e apoio de todos”, aponta trecho da nota oficial.
A nota também revelou que os compromissos do padre para os dias 17 e 18 de julho em Belo Horizonte, promovidos pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, foram cancelados.
Pastoral do Povo da Rua divulga comunicado sobre saúde de padre Julio Lancellotti
O comunicado também afirma que o padre precisará de repouso absoluto nos próximos dias e a agenda de eventos será reagendada.
“A Pastoral do Povo da Rua informa, para os devidos fins que, por motivo de saúde, nosso querido Padre Julio Lancellotti não poderá participar dos eventos organizados em Belo Horizonte, nas datas de 17 e 18 de Julho. Nesta madrugada, Pe. Júlio apresentou um quadro de infecção abdominal – distúrbios gastrointestinais, seguido de severa desidratação, o que o levou à internação hospitalar. Nesse momento, já medicado e, por orientação médica, mantém-se sob cuidados, já em sua residência“, diz comunicado.
*Com supervisão de Jorge de Sousa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui