Curitiba - O padre Reginaldo Manzotti lamentou a morte do papa Francisco, confirmada pelo Vaticano na madrugada de hoje. Em uma publicação nas redes sociais, o padre afirmou que “hoje é um dia triste” para todos os católicos. A postagem tem ainda uma foto do papa com as datas de seu nascimento e morte.

“Papa Francisco sempre foi considerado um pastor simples e amoroso. Antes de ser nomeado ao cargo, foi um arcebispo muito amado em sua Diocese, em Buenos Aires, na Argentina. Aos seus sacerdotes, sempre recomendou misericórdia, coragem apostólica e portas abertas a todos”, afirma o padre.
Manzotti também destacou o papel de Francisco à frente da Igreja Católica. Além disso, afirmou que os fiéis são “convidados a seguir o legado deixado” pelo pontífice. Admirador do papa, a quem apelidou de “Noninho”, o padre lembrou da trajetória de Francisco e reiterou algumas de suas qualidades.

Confira a homenagem na íntegra:
“Nestes anos de pontificado, a Igreja Católica tornou-se mais carismática, deixando de lado o conservadorismo e indo em busca de uma Igreja em saída, de portas abertas, que ama e acolhe as ovelhas.
Hoje é um dia triste, mas somos convidados a seguir o legado deixado pelo Papa Francisco, que eu carinhosamente chamo de ‘noninho’, abrindo-nos para o amor e para o perdão aos nossos irmãos.
Só o amor será capaz de construir uma sociedade mais justa e fraterna, então, sejamos anunciadores da paz e construtores do reino de Deus, assim como fez nosso Sumo Pontífice.
Descanse em paz, Santo Padre e que a luz perpétua o ilumine.”
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui