Através do Instagram do filho, os pais do “pastor mirim” Miguel Oliveira alertaram os seguidores do adolescente sobre perfis falsos que se passam pelo adolescente. O garoto de 15 anos está proibido de usar as redes sociais para divulgar suas pregações pelo Conselho Tutelar.

mensagem publicada pelos pais de miguel oliveira
Outras contas estariam usando a imagem de Miguel Oliveira, afirmam os pais (Foto: Instagram/missionariomigueloliveira)

De acordo com os pais dele, Erica e Marcelo Oliveira, desde que Miguel parou de postar em seu perfil oficial, outros começaram a se passar por ele. Os responsáveis pelo missionário revelam que essas contas estão se aproveitando da imagem do adolescente para vender produtos.

“Queremos informar que nos últimos dias muitas pessoas com má-fé fizeram perfil se passando pelo missionário Miguel”, escreveram. “Infelizmente, muitos deles vendendo e anunciando produtos com a foto do missionário Miguel Oliveira.”

Além disso, os pais de Miguel informaram que “medidas” estão sendo tomadas para responsabilizar os responsáveis pelos atos. O principal produto sendo vendido nessas contas seriam empresas “limpa nome”.

Pais de Miguel Oliveira podem perder guarda do filho

De acordo com os conselheiros tutelares responsáveis pelo caso do “pastor mirim”, o jovem não deve mais gravar vídeos durante cultos para evitar mais ameaças. A princípio, as falas polêmicas de Miguel levaram a ameaças de morte a ele e sua família.

miguel oliveira
Os pais de Miguel Oliveira podem perder a guarda do filho (Foto: Instagram/missionariomigueloliveira)

Contudo, isso não proíbe que Miguel Oliveira e seus pais continuem exercendo a fé cristã. O Conselho Tutelar afirmou que o adolescente pode continuar pregando, desde que sua imagem não seja divulgada em momento algum.

Conforme a assessoria do “pastor mirim”, os pais de Miguel optaram por contar contato com a imprensa. Por conta das ameaças, que já foram registradas em boletim de ocorrência, os responsáveis querem evitar novas aparições do filho.

Caso as ordens impostas pelo Conselho Tutelar sejam desobedecidas, os pais podem sofrer sanções. Além disso, o casal pode perder a guarda do filho.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.