Curitiba - A morte do papa Francisco, anunciada nesta segunda-feira (21), mobilizou comunidades católicas em todo o Paraná. Fiéis, religiosos e autoridades se reúnem em igrejas de diversas cidades para prestar homenagens e orações em memória do pontífice, que marcou seu papado pela simplicidade, carisma e defesa dos mais pobres.

Em Curitiba, a Arquidiocese informou que o Arcebispo Metropolitano, Dom José Antônio Peruzzo, fará um pronunciamento oficial à imprensa às 11h desta segunda-feira (21), na Catedral Metropolitana. Logo em seguida, às 12h, Dom Peruzzo presidirá a Santa Missa em memória do Papa Francisco, aberta ao público.
Ainda na capital, às 18h, o Santuário Nossa Senhora do Carmo, localizado no bairro Boqueirão, realizará uma Celebração Especial de agradecimento pela vida e obra do papa.
Morte do papa Francisco: missa em Maringá
Em Maringá, a Arquidiocese local organiza uma Missa Solene às 19h na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. A celebração será presidida pelo Arcebispo Dom Severino Clasen e contará com a participação de seminaristas e fiéis.
Londrina
Em Londrina, a missa em sufrágio pelo Papa Francisco acontecerá ao meio-dia na Catedral de Londrina. A celebração será conduzida pelo pároco da catedral, Padre Joel, e vai reunir fiéis que desejam prestar suas últimas homenagens ao Santo Padre.
Cascavel
Na cidade de Cascavel, oeste do Paraná, a Arquidiocese confirmou uma celebração especial às 18h30 na Catedral Nossa Senhora Aparecida. O arcebispo local presidirá a missa em sufrágio pelo Papa Francisco. A cerimônia contará com momentos de oração, silêncio e cânticos que relembram a espiritualidade e o legado pastoral do pontífice argentino.
Foz do Iguaçu
Em Foz do Iguaçu, a Diocese prepara uma celebração às 19h30 na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe. A missa será em sufrágio pelo Papa Francisco e deverá reunir a comunidade local para um momento de fé e despedida. O templo estará aberto durante todo o dia para orações individuais e manifestações de carinho por parte dos fiéis.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui