O pastor Sérgio Carvinho, de 47 anos, morreu após passar mal enquanto pregava em um culto transmitido ao vivo por redes sociais, no último sábado (31). Ele se apresentava como convidado em um evento da Igreja Pentecostal Deus é Amor, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, quando se agachou durante uma pregação, passou mal e morreu diante dos fiéis.

Durante o discurso, Carvinho falava sobre um episódio envolvendo a saúde do pai, também pastor, quando se ajoelhou atrás do púlpito, ainda segurando o microfone. Em seguida, parou de falar.
O silêncio repentino causou estranhamento, e membros da igreja correram até ele. A transmissão foi encerrada pouco depois. (Veja o vídeo abaixo).
Sérgio Carvinho: quem era o pastor morto durante pregação em culto?
Natural de Turvo, no Sul de Santa Catarina, Sérgio Carvinho era conhecido não apenas por sua atuação religiosa, mas também como empresário do ramo de decoração e músico. Ele formava uma dupla sertaneja gospel, com dois álbuns gravados e lançados na internet.
Em suas redes sociais, o grupo era descrito como “uma dupla cristã que leva o evangelho através do louvor”.
Além de pregar, Carvinho tocava violão e fazia a segunda voz nas músicas. Amigos e fiéis o descrevem como uma figura carismática e dedicada ao trabalho evangelístico.
Comoção entre igrejas
A morte repentina de Sérgio causou comoção entre diversas congregações. Igrejas da mesma denominação em cidades como Criciúma, Bombinhas e no bairro Ratones, em Florianópolis, publicaram notas de pesar em homenagem ao pastor. Fiéis também usaram as redes sociais para prestar condolências e relembrar momentos marcantes de sua trajetória espiritual e musical.
Hoje nos despedimos de um servo que não apenas pregava a Palavra, mas também louvava ao Senhor com todo o seu coração. O Pastor Sérgio Carvinho foi um Insnesta terra, levando consolo, esperança e amor através da Palavra e do louvor. Sua voz, que tantas vezes encheu este lugar com cânticos de adoração, agora se une ao coro celestial. Sentiremos falta do som da sua voz, das suas orações, dos seus ensinamentos e do louvor que brotava da sua alma. A saudade fica, mas temos a certeza de que ele descansa nos braços do Pai, adorando aquele a quem serviu fielmente. Que seu legado continue vivo em nós, e que Deus console e fortaleça cada coração enlutado”, publicou uma das igrejas.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui