Explore a poesia celestial da Surat Al-Buruj, a Sura das Constelações. Esta poderosa revelação do Alcorão combina narrativa e advertência, usando a metáfora das constelações para transmitir uma mensagem espiritual profunda. Neste artigo, mergulharemos na simbologia e significado da Surat Al-Buruj, que nos lembra da importância de manter a fé e a justiça mesmo em face de desafios.
Oração – Surat Al-Buruj:
وَٱلسَّمَآءِ ذَاتِ ٱلْبُرُوجِ ١ وَٱلْيَوْمِ ٱلْمَوْعُودِ ٢ وَشَاهِدٍۢ وَمَشْهُودٍۢ ٣ قُتِلَ أَصْحَـٰبُ ٱلْأُخْدُودِ ٤ ٱلنَّارِ ذَاتِ ٱلْوَقُودِ ٥ إِذْ هُمْ عَلَيْهَا قُعُودٌۭ ٦ وَهُمْ عَلَىٰ مَا يَفْعَلُونَ بِٱلْمُؤْمِنِينَ شُهُودٌۭ ٧ وَمَا نَقَمُوا۟ مِنْهُمْ إِلَّآ أَن يُؤْمِنُوا۟ بِٱللَّهِ ٱلْعَزِيزِ ٱلْحَمِيدِ ٨
Tradução completa:
“Pelas alturas com constelações, por um dia prometido, por uma testemunha e o testemunhado. Foram mortos os donos da vala. Do fogo, alimentado [pela lenha], quando se sentavam ao seu redor. E eram testemunhas do que faziam aos crentes. E não os castigaram senão porque tinham crido em Allah, o Poderoso, o Digno de Louvor.”