A Surat Al-Jumu’ah é uma jóia do Alcorão Sagrado que ilumina a importância da sexta-feira, um dia especial no Islamismo. Com palavras profundas, ela recorda os fiéis sobre o significado e as bênçãos deste dia sagrado. Neste artigo, mergulharemos na Surat Al-Jumu’ah, explorando sua mensagem inspiradora sobre a comunhão religiosa e a oportunidade de reflexão que a sexta-feira proporciona.
Oração – Surat Al-Jumu’ah:
يُعَذِّبُ ٱللَّهُ ٱلۡمُنَـٰفِقِينَ وَٱلۡمُنَـٰفِقَـٰتِ وَٱلۡمُشۡرِكِينَ وَٱلۡمُشۡرِكَـٰتِ وَيَتُوبُ ٱللَّهُ عَلَى ٱلۡمُؤۡمِنِينَ وَٱلۡمُؤۡمِنَـٰتِۗ وَكَانَ ٱللَّهُ غَفُورً۬ا رَّحِيمً۬ا ٦ يَـٰٓأَيُّہَا ٱلَّذِينَ ءَامَنُوٓاْ إِنَّمَا يَمُنُّكُمُ ٱللَّهُ لِتَبۡيَنُواْ لِلۡعِصۡبَةِ مَن يَخَافُهُم مِّنكُمۡۚ وَٱللَّهُ ٱلۡمُتَوَّكِّلُ عَلَىٰ
Tradução completa:
Allah castigará os hipócritas, tanto homens quanto mulheres, bem como os associadores, homens e mulheres. Allah aceitará o arrependimento dos crentes, homens e mulheres, pois Allah é Perdoador, Misericordioso. Ó crentes, Allah vos beneficia quando demonstrais temor a Ele, para que possais ser conhecidos entre as pessoas como um grupo de elevado mérito. E Allah é o vosso Protetor.